Dissertações e Teses

Teses 

Schneider, Daniela Ribeiro. “Novas Perspectivas para a Psicologia Clínica: um estudo a partir da obra Saint Genet: comédien et martyr de Jean-Paul Sartre”. Tese de Doutorado. São Paulo: PUC/SP, 2002.

Roesler, Vera Regina. Posso me aposentar “de verdade”. E agora? Contradições e ambivalências vividas no processo de aposentadoria de bancários. Tese de Doutorado. Florianópolis: UFSC, 2012.

Dissertações 

Spohr, Bianca. A compreensão do psíquico na teoria do imaginário de Sartre. Dissertação de Mestrado. Florianópolis: UFSC, 2009.

Lima, Dálberti Sciamana; Schneider, Daniela Ribeiro . As ações dos profissionais de saúde da atenção básica junto a usuários com problemas decorrentes do uso de álcool e outras drogas. Dissertação de mestrado. Florianópolis: UFSC, 2009.

Faria, Jeovane Gomes. Racionalidades teórico-metodológicas de profissionais de CAPSad. Dissertação de mestrado: Florianópolis: UFSC, 2011.

Pires, Fabio Becker. Projetos de vida e recorrência de recaída na trajetória de pacientes dependentes de álcool. Dissertação de mestrado. Florianópolis: UFSC, 2011.

Lima, Fabiani Cabral. Avaliação de serviços de atenção aos usuários de drogas: comparação entre Brasil e Espanha. Dissertação de mestrado. Florianópolis: UFSC, 2011.

Benites, Ana Priscila de Oliveira. A influência da família no consumo de bebidas alcoólicas em adolescentes do sexo feminino. Dissertação de mestrado. Florianópolis: UFSC, 2012.

Arioli, Inea Giovana da Silva. Práticas e estilos de pensamento em promoção de  saúde no contexto da atenção básica. Florianópolis: UFSC, 2012.

Picoli, Cinthia Maria Cecato. Adesão de Usuários de Crack ao Tratamento num CAPS I do Interior do Rio Grande do Sul. Dissertação de Mestrado. Florianópólis: UFSC, 2013.

Horr, João Felipe. A avaliação dos estudantes sobre a implantação de programa preventivo escolar ao uso de drogas. 2013. Dissertação (Mestrado em Psicologia) – Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Daniela Ribeiro Schneider.

Moraes, Jorge Fernando Borges de. Avaliação do Matriciamento Escolar como dispositivo intersetorial na Rede de Atenção Psicossocial. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissionalizante em Saúde Mental) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Daniela Ribeiro Schneider.

Levy, Virgínia Lima dos Santos. (2015). Narrativas de usuários de crack: o dizer sobre si e o mundo através do audiovisual. Dissertação de mestrado, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC, Brasil.